
Num grande Jesus no Meio foi escolhida a segunda-feira, dia 11 de agosto, às 22hs, para a proxima reunião "corujão" do núcleo de Sidney. O momento histórico, realizado na última terça-feira, 29, no focolare, foi marcado pela disposição de todos os presentes para que se encontrasse um dia e horário na semana compatível com os voluntários.
Estiveram presentes: Sidney, Bosco, José Luiz, Ekener, Arcanjo e Mauro. André não estava bem de saúde e não pôde comparecer, já o Marcelo por estudar à noite também não poderia ir com o reinício das aulas na última segunda-feira.
A reunião teve início com uma meditação extraída do livro "Ideal e Luz" de Chiara Lubich, que falava sobre "pensamentos de luz" que estabelece uma relação direta entre o "corpo" e "alma" estando ambos os estados num mesmo patamar espiritual. O destaque foi dado por Ekener, quando ressaltou a dimensão espiritual intrínseca aos escritos de Chiara, em especial, por ser um dos últimos livros publicados antes de sua partida para o paraíso.
Em sua comunhão também apontou a importância de amar nas "pequenas coisas" sendo uma presença viva de Jesus no mundo, vivendo como diz o evangelho "estar no mundo mas não ser do mundo".
Aproveitando intensamente os dias de férias, Sidney trouxe sua experiência em poder viver bem a vontade de Deus junto ao filho mais velho, Felipe, que mesmo cansado ou tendo outras coisas a fazer, ao ser convidado por ele para jogar bola, imediamente se colocou à disposição e não perdeu a oportunidade de estar se "fazendo um" com ele.
Mauro, um dos mais novos integrantes do grupo, e ao estar participando pela primeir vez foi bastante acolhida pelos presentes. E na sua oportunidade falou da experiência vivida com a equipe da pós-graduação que faz em Pernambuco, todos os finais de semana. No momento de fazer uma atividade em sala se colocou a disposição da equipe, apesar da viagem, do cansaço, e no final a equipe obteve uma boa nota.
"Precisamos deixar tudo e vir para a reunião". Esta foi a tônica atribuída por Arcanjo, para que pudesse participar das reuniões, em especial esta. Pois, antes de ir um amigo ligou convidando para uma partida de futebol e imediatamente pôde dar um "sim" radical à vontade de Deus e ir para o focolare. Pediu a Unidade, e foi declarada por todos, para que nas próximas este pacto fosse renovado e confirmado.
José Luiz abordou a experiência realizada com uma professora colega de trabalho, que fez um julgamento antecipado e o acusou. Mesmo não entendendo porque ela estava tão fora de controle, procurou ouvi-la e pedir calma fazendo com que pudesse entender que ela estava passando por alguns problemas sérios e no dia seguinte o telefonou pedindo desculpas pelo ocorrido. "Foi uma grande oportunidade de poder amar o inimigo, logo, rápido e com alegria", disse.
No próximo sábado, dia 2 de agosto, às 15hs, será a reunião da "Palavra de Vida", no espaço cultural da Sinimbú, em que todos os voluntários são convidados a participar. Na oportunidade haverá também encontro para os gen 4.
Em sendo assim, a reunião do núcleo que seria na proxíma terça, ficou agendada para o dia 11(segunda, 22hs). Foi sugerido que quem pudesse levar alguma coisa para um breve lanche e que se organizasse uma estratégia de transporte até as residências de todos, sendo uma oportunidade concreta de dar a vida um pelo outro.
A reuniao foi finalizada com uma oração e muito forte a alegria e disposição em todos para vivenciar a nova realidade da reunião "corujão".