O evento teve início com a apresentação de um filme de 15 minutos, editado pela Revista Cidade Nova, sobre a realidade da sociedade atual, sua crises e paradigmas, e propondo soluções alternativas para a resolução desses problemas, em especial a vivência da “cultura da fraternidade”.
Em seguida, Irandi apresentou em slide o tema relacionado ao terceiro setor, com ilustrações de experiências junto à ONG Moradia e Cidadania, que também contou com a interação dos presentes com perguntas e esclarecimentos.
Na apresentação do Pe. Renato, destacou-se a forte experiência com a vinda dele ao Brasil, durante o período da ditadura, primeiramente para a baixada fluminense, no Rio de Janeiro. Lá pode intervir socialmente e culturalmente na problemática da comunidade, em especial junto aos jovens envolvidos com o tráfico de drogas.
Durante sua fala apresentou também os jovens que estão instalados na Casa do Menor, em Santana do Ipanema, onde ao chegar na cidade contou com todo apoio da prefeitura, dos empresários locais, da arquidiocese, das paróquias, e especialmente da comunidade.
O evento foi finalizado com agradecimentos aos expositores e aos presentes e com os autógrafos do Pe. Renato, para aqueles que adquiriram seu mais recente livro institulado “Presença”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui