Palavra de Vida de Abril: "Fogo eu vim lançar sobre a terra, e como gostaria que já estivesse acesso" (Jo 12,49)
Pensamento do DIA: "Permanecer fiéis a Deus também nas críticas"

segunda-feira, 1 de março de 2010

Reunião de violetos e alaranjados traça atividades

MOVIMENTO DOS FOCOLARES – ZONETTA DE MACEIÓ - ALAGOAS

ENCONTRO DOS VOLUNTÁRIOS
26 de fevereiro de 2010
Amarelos e Alaranjados



A M A R E L O


Com o objetivo de organizar os aspectos do Amarelo e do Alaranjado dos voluntarios de Alagoas, estiveram presentes no Focolare masculino das 9 as 11hs, os voluntarios: Sidney, Barbosa, Marcelo, Romão, Olival e José Luiz. Os assuntos abordados no momento estão a seguir:

1 – Adoração dos voluntarios
No intuito de elaborar uma programação e articula-la ficaram responsáveis os voluntarios Marcelo e Barbosa para prepararem aseguinte programação:

14h – Canções (quaresmais)
14h15 – Tema: A sebedoria de Deus e a Quaresma ( a ser proferido pelo pe. Marcio Fabiani, pároco da igreja do Menino Jesus de Praga, próxima do focolare)
15h – Momentos de adoração coletiva e individual (Canções, Terço, Reflexão, Meditação)
15h45 – Pacto da Unidade
16h – Preparação para a Missa
16h30 – Missa

CONFISSÕES: durante a programação o padre estará a disposicão para confissões.

PROVIDENCIAS

1 - o Marcelo e Barbosao (tambem falar com Petrucio e Elias 1) ficaram de providenciar um, ou mais um padre para confessar, caso o padre Marcio não possa estar a disposicao para confissoes.
2 – foi feita uma visita (Marcelo, Jose Luiz e Romão) la na igreja pra encontrar e agendar com o padre a igreja para o dia, mas ele nao estava. Então ficou de falar com o Paulo Cardem e o Kleber para irem juntos à procura do padre para que se torne uma proposta “oficial”, uma vez que sera um momento que podera ser aberto à toda parte masculina. E com isso poder “fazer-se um” com o padre da paroquia onde esta estabelecido o focolare masculino.
3 – Jose Luiz, Marcelo e Genilson serão responsaveis por ensaiar as canções e preparar um repertorio para a adoração.
4 - sugeriu-se que o Paulo Cardem e Kleber preparassem o momento de adoração com as orações próprias da Obra



A L A R A N J A D O


Objetivando reorganizar o apostolado no setor dos voluntários ficaram as seguintes propostas:

1 – Genilson e José Luiz durante a semana que vem (1 a 7 de março) verem junto ao focolare o fichario da obra e traçarem um perfil dos seguintes pontos:

a) Palavra de vida: quem, que quantidade, como faz a entrega ? Assim como tambem organizar, por bairros, um encontro de Palavra de Vida, visando assim atender aquelas pessoas, que por motivos diversos e ainda desconhecidos, não comparecem ao encontro da palavra de vida na praça Sinimbu.
b) Visita as cidades: que cidades ? quem ja visita ? e quem podera visitar ?
c) Visita as residencias: visitar aqueles que recebem palavra de vida e não estão indo aos encontros, inclusive, com especial prioridade, visitar os que estao “afastados”. Mas tambem fazer visitas às casas dos voluntarios.
d) Sugeriu-se tambem uma melhor e maior articulação e aprimoramento na programação da palavra de vida realizada na Sinimbu, pois, é notório o esvaziamento constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui